FAQ

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE GERAÇÃO DE ENERGIA?

Durante o dia os módulos captam a energia elétrica através da luz do sol. Essa energia é convertida em energia elétrica adequada, através de um aparelho chamado Inversor. O Inversor deixa a energia adequada para ser consumida., levando o excedente para as baterias rede de distribuição ou para as baterias.

 

O QUE ACONTECE SE EU GERAR MAIS ENERGIA DO EU PRECISE?

Se a produção da energia elétrica for maior do que o que você consome, esse excedente é lançado na rede elétrica, retornando em forma de créditos energéticos. Caso você tenha um sistema Híbrido ou Off Grid com baterias, essa energia excedente fica armazenada nas baterias, para ser consumida em períodos determinados.

 

COMO FUNCIONA A CAPTAÇÃO DE ENERGIA DURANTE A NOITE?

No período da noite não há luz solar, portanto, não há como gerar energia através das placas solares.

 

POSSO FICAR SEM ENERGIA ELÉTRICA DURANTE A NOITE?

Não. Você poderá consumir a energia vinda da rede elétrica, ou das baterias (se o sistema for híbrido ou off grid com baterias).

 

COMO FUNCIONA A CAPTAÇÃO DE ENERGIA EM DIAS CHUVAS OU NUBLADOS?

Em dias nublados ou de chuva, é possível captar, porém numa intensidade bem menor. É igual quando você vai à praia e se bronzeia mesmo estando nublado ou com mormaço. Nos casos de chuvas muito fortes, você poderá consumir a energia direto da rede de distribuição ou das baterias (se o sistema for híbrido ou off grid com baterias).

 

O QUE É UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

É o conjunto de componentes que tem a capacidade de fornecer energia elétrica através da luz solar. Esses componentes são formados basicamente por um módulo fotovoltaico e um inversor. Dependendo do projeto, poderá haver um grupo de baterias e vários equipamentos, tais como: controlador de carga (shift box), conectores, adaptadores e cabos fotovoltaicos.

 

O QUE SIGNIFICA FOTOVOLTAICO?

Fotovoltaico é a junção das palavras Foto = do grego Luz + Voltaico = vem de Volt que é a unidade de medição elétrica.

 

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE MÓDULO, PLACA E PAINÉL SOLAR?

É comum os módulos solares serem chamados também de placas solares ou painéis solares.

 

VALE A PENA TER ENERGIA SOLAR?

Sim. Porque ela não agride o meio ambiente, não polui, não faz barulho, pode ser facilmente colocada em espaços otimizados, é de fácil instalação e gera economia.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE SISTEMA DE ENERGIA SOLAR?

Ela gera economia, pode ser instalada em lugares de difícil chegada da energia elétrica, não agride o meio ambiente, não polui, não faz barulho, a instalação é fácil, pode ajudar na produção rural, em escritórios, fábricas e usinas.

 

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE SISTEMA FOTOVOLTAICO ON GRID E OFF GRID?

O sistema On Grid está conectado na rede de distribuição de energia. Já o Sistema Off Grid não está conectado na Rede de distribuição de Energia. Para ficar fácil, basta lembrar do significado da palavra Grid, que em inglês é Rede. On Grid = com Rede e Off Grid = sem Rede.

 

O QUE É O SISTEMA FOTOVOLTAICO HÍBRIDO?

O sistema é considerado híbrido quando ele é conectado à rede de distribuição de energia, e ao mesmo tempo em grupos de baterias ou em um sistema de energia à base de diesel.

 

SE HOUVER QUEDA DE ENERGIA NA REDE EU FICO SEM ENERGIA ELÉTRICA?

Se o seu sistema for On Grid, você ficará sem energia elétrica.

Mesmo gerando energia, por questões de segurança aos técnicos que trabalham na rede de distribuição de energia, o fornecimento da energia deve ser cortado.

Se o seu sistema for Híbrido, havendo queda de energia, você não terá problemas, pois poderá usar a energia armazenada no seu conjunto de baterias.

 

NO CASO DE CHUVAS FORTES, O GRANIZO PODE DESTRUIR OS MÓDULOS?

Não. Os módulos são criados para suportar o impacto do granizo e continuar funcionando normalmente. A New Supply trabalha com módulos resistentes e testados antes de saírem da fábrica, garantindo segurança e alta durabilidade.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM SISTEMA SOLAR DE AQUECIMENTO DE ÁGUA E O SISTEMA FOTOVOLTAICO?

O sistema solar de aquecimento de água utiliza o calor do sol para aquecer a água.

Já o sistema fotovoltaico, ele utiliza a luz do sol (não o calor do sol) para gerar energia elétrica.

Fale conosco

Entre em contato através do formulário ou se preferir, entre em contato através do WhatsApp.




    Gostaria de receber e-mails com novidades e notícias sobre a New Supply !

    Ao selecionar esta caixa e enviar seus dados, você nos autoriza a te enviar e-mails. Você pode cancelar a qualquer momento.